segunda-feira, 13 de julho de 2009

biografia da minha linda...



Zélia Duncan, nasceu em Niterói como Zélia Cristina Gonçalves Moreira no ano de 1964. Começou a cantar profissionalmente no início dos anos 80, em Brasília, com o nome de Zélia Cristina. Desde então, cantar tornou-se sua opção de vida. Tomou o caminho de volta para o Rio de Janeiro, levando consigo apenas o seu fusquinha branco, a pouca experiência adquirida em Brasília e a enorme vontade de cantar. Arregaçou as mangas e montou o primeiro show no Rio de Janeiro. O repertório começava a ganhar nova aparência e pensou fazer algo mais arrojado, irreverente, audacioso.Conheceu a diretora teatral Ticiana Studart, vinda de Nova Iorque e que tinha planos semelhantes. Cheias de idéias que brotavam a cada dia, juntas produziram o show “Zélia Cristina no Caos”. O nome do show foi dado devido ao stress que sentiram ao perceberem que os recursos eram caóticos, assim como caótico era produzir no Brasil, em espaços também caóticos, e onde a violência é um caos e o tratamento dado à cultura é um caos. Zélia continuava à margem da grande mídia, assim mesmo o resultado foi excelente e recebeu um convite para finalmente gravar um disco, mas a qualidade do disco não a satisfez o que a fez passar um semestre nos Emirados Árabes, cantando diariamente num hotel.O estágio de cinco meses na Ásia foi fundamental para a carreira da cantora de voz grave e suave. Voltou ao Brasil, mudou o nome para Zélia Duncan e teve seu nome incluído na nova safra de cantoras que surgiram na década de 90. Zélia Duncan é considerada um ícone lésbico. Discreta, a cantora evita expor em público sua vida pessoal. Zélia Duncan foi apresentada, em 2006, como a nova vocalista do grupo Mutantes, que voltou aos palcos. A cantora hoje segue com os Mutantes paralelamente a sua carreira solo.
pagu'mexo, remexo na inquisição, só quem já morreu na fogueira sabe o que é ser carvão. eu sou pau prá toda obra, deus dá asas à minha cobra. minha força não é bruta, não sou freira nem sou puta. porque nem! toda feiticeira é corcunda. nem! toda brasileira é bunda. meu peito não é de silicone, sou mais macho que muito homem. sou rainha do meu tanque, sou pagu indignada no palanque. fama de porra louca, tudo bem! minha mãe é maria ninguém. não sou atriz, modelo, dançarina, meu buraco é mais em cima. porque nem! toda feiticeira é corcunda. nem! toda brasileira é bunda, meu peito não é de silicone, sou mais macho que muito homem.’ (composição: rita lee e zélia duncan
postado por joy*
menu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Vc é td de bom zelinha linda......

Vc é td de bom zelinha linda......
amo que não sei como explicar.....

Te amo zelia maravilhosa......

Te amo zelia maravilhosa......
Quando te vi meu mundo amanheceu,quando eu te vi o sonho aconteceu.

Minha grande paixão...

Minha grande paixão...