sábado, 6 de fevereiro de 2010

serviços de download

Serviço de assinatura SMS, cobrado a R$0,31 (trinta e um centavos) mais impostos por mensagem, sendo enviados a partir de 2 SMS por dia pela Ringaling.tv ao usuário. Para se descadastrar a qualquer momento basta enviar um SMS com a palavra “SAIR” para 46920. Para usar o serviço o usuário deve ter mais de 18 (dezoito) anos completos. Quaisquer dúvidas, sugestões ou reclamações deverão ser enviadas por e-mail para suporte@global-billing.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Entrevista do meu anjo no bate papo uol com marcelo tas.

Em Bate-papo com Marcelo Tas, Zélia Duncan fala de sua reverência aos Mutantes e comenta o lançamento de DVD
Da redação


O jornalista Marcelo Tas (visite o blog) recebeu na noite desta quarta-feira a cantora Zélia Duncan que está em São Paulo para os shows de lançamento do DVD "Pré Pós Tudo Bossa Band - O Show", que acaba de chegar às lojas pelo selo próprio da cantora, o Duncan Discos.

A cantora comentou que teve a preocupação de mostrar no DVD toda a vibração de seu show da turnê do álbum homônimo lançado em 2005. Ela ressalta também a integração com a banda que pode ser percebida em todo o show.

Outro ponto alto da conversa foi a relação da cantora com o músico Itamar Assumpção --segundo ela uma das principais influências de sua carreira, mas que ainda é pouco conhecido pelo grande público. "Eu tento dar um pouco de luz, de visibilidade ao trabalho dele e ele me dá muita experiência", ressalta.

Mutantes

"Entrei com uma atitude de muita reverência", diz a cantora sobre ter assumido os vocais dos Mutantes, na experiência que considera a maior de sua carreira. "Eu estava na beira do abismo, tinha neguinho louco para me empurrar. Mas eu criei asinhas e saí voando. eu me entreguei a essa que é a maior aventura da minha vida".

Depois de um ano junto de Arnaldo Baptista, Sérgio Dias e Dinho Leme, a compositora diz que já se sente mais a vontade para propor idéias e que já tem planos de inserir composições próprias no trabalho com os Mutantes. "Hoje sei que tenho um lugar ali, mas nunca perco o foco de que o que eles fizeram foi muito genial e revolucionário. Agora eu sou uma testemunha e cúmplice", analisa.





Leia a seguir a íntegra do Bate-papo que contou com a participação de 836 internautas.

(06:18:21) Zélia Duncan: É sempre um prazer estar aqui...

(06:19:40) Marcelo Tas: O DVD é lançado pela Duncan Discos. Quem bancou o DVD: foi você mesma?
(06:21:31) Zélia Duncan: O DVD está muito bonito. O projeto gráfico é do Luciano Cury que é o diretor do filme do Dráuzio. E o DVD está nas melhores lojas do ramo. Eu fiz o CD pela Universal e agora o DVD foi pela Duncan Discos porque não havia interesse da Universal em fazer o DVD agora. Eu lancei o CD em 2005 e está no tempo que eu quero de lançar o DVD. Dois anos é bem natural e como estamos vivendo um mercado incerto eu produzi. Na Virada Cultural teve muita gente que disse que nunca havia visto um show meu.

(06:26:19) Marcelo Tas: No release do DVD vc diz o seguinte: Meu disco de estúdio foi lançado há quase dois anos e exatamente como eu gosto, exatamente como eu planejei, ele está durando. Acredito em esticar a vida dos meus álbuns, o que não é fácil aqui, pois a cada mês me perguntam quando sai trabalho novo, mesmo que o meu mais recente ainda seja novíssimo em folha! A que vc atribui a voracidade dessa cobrança por coisas novas? É uma coisa da nossa era digital? Ou sempre foi assim?
(06:22:48) Zélia Duncan: É um vício da mídia para dar notícia. Estamos em uma época de consumo rápido, mas ao mesmo tempo este consumo é seletivo. Então o cara baixa um música na internet que ouviu e gostou. Na Virada Cultural estava muito lindo, até de dentro de boteco tinha gente vendo o show.
(06:24:25) Zélia Duncan: Com Youtube agora quem está do outro lado do mundo poderá ver o show. Eu tive o prazer de encerrar a Virada e se via uma alegria das pessoas vendo o show. Agora, o DVD foi feito no Auditório do Ibirapuera.

(06:26:04) Marcelo Tas: Você canta e cita sempre Itamar Assumpção. Quando o conheceu? Que importância teve Itamar na sua vida?
(06:29:06) Zélia Duncan: Eu comecei a cantar em Brasília em 81 e nesta época o meu irmão Afonso começou a ouvir muita coisa em casa que eu sempre adorava, inclusive o Itamar Assumpção. E o meu sonho de consumo era ser back dele. Então eu comecei a prestar atenção em suas músicas e notei que nelas nada se joga fora. Ele tem uma inteligência sofisticada, o seu jeito de baixista é diferente. A primeira vez que cantei uma música dele foi em 85, e a música foi "Beijo na Boca". E eu dizia quando eu estourei com "Catedral" que quem me inspirava era ele. Adorei quando ele me chamou para cantar. Eu tenho certeza que ele vai ser conhecido por todos. Se dependesse de mim cada pessoa saberia uma música dele. Eu me identifico com ele porque me sinto muito bem cantando as suas músicas. A abertura do DVD é com uma música dele. Eu sempre dou um jeito de colocar as suas músicas porque ele me dá muita consistência. Então nós ficamos irmãos, vou a casa dele. Eu gravei "Tudo ou Nada" que foi uma loucura.

(06:31:53) Marcelo Tas: Mutantes: Como é tocar ídolos/lendas da música?
(06:32:55) Zélia Duncan: Sobre os Mutantes, dia 22 de maio faz um ano que gravamos. Sábado agora teve um show inesquecível em Porto Alegre com a platéia de pé muito emocionada. E tem muita garotada de 15 a 18 anos.
(06:34:57) Zélia Duncan: No show no Aniversário de São Paulo havia 50 mil pessoas morrendo de saudades e pensando que não fossem ver a gente mais. A terceira música do show foi "Caminhante Noturno" que cantaram sabendo toda a letra. Sabendo que não tocavam há 30 anos, vê-los dando frutos, o que não imaginávamos, é muito importante.
(06:38:01) Zélia Duncan: Sobre a experiência de tocar com os Mutantes fora do Brasil, no Adventure o som não era bom, mas havia 20 mil pessoas e com pouquíssimos brasileiros. O clima era de Woodstock. Este universo paralelo é como se nunca tivesse deixado de existir. Quando entrou a música "Tecnicolor" eu via o Sérgio e o Arnaldo como roqueiros mesmo. A filosofia hippie é bonita pra caramba. Quem não quer paz e amor?

(06:03:06) Wallançuella: Oi Zélia, parabéns e sucesso e pela carreira brilhante.
(06:38:19) Zélia Duncan: Wallançuella, muito obrigada.

(06:04:06) Fabi / MG: EU ME TRANSFORMO EM OUTRAS X MUTANTES : Em qual das duas experiências vc se surpreendeu mais com os resultados, com o alcance ( público e crítica ) ????
(06:42:21) Zélia Duncan: Fabi / MG, olha os nomes de meus trabalhos. Em "Eu me Transformo..." eu produzi sozinha e me deu muito prestígio. Estes dois foram projetos bem arriscados e fundamentais para a minha vida, porque fiz na intuição. Eu fiz "Me Transformo" para me lançar e "Mutantes" não foi uma idéia minha, mas foi a maior aventura da minha vida. Assim como a nossa carreira. Nos Mutantes eu entrei com uma atitude de muita irreverência, abrindo mão de muitas coisas em minha vida. Quando viajamos para os EUA não levei ninguém para me assessorar. A minha reverência a eles me protegeu muito. Eu tenho muita emoção de vê-los brilhandos e sei que tenho um lugar ali nesta volta maluca. O que eles fizeram foi muito genial e revolucionário e agora eu sou uma testemunha e cúmplice.
(06:43:02) Zélia Duncan: Neste show estou muito mais a vontade. Existe um desejo de compor e estou com extremo cuidado.

(06:04:26) UJA: ZD queridíssima, bem-vinda ao friozinho de Sampa, mas pode contar com nosso calor!
(06:44:10) Zélia Duncan: UJA, obrigada. Quando virei Zélia Duncan, o Guto Graça M. que foi o meu produtor disse que a poderiam se identificar comigo. De lá para cá coisas importantes aconteceram comigo, taí os Mutantes que não me deixam mentir.

(06:19:14) Ana Paula: Oi Zélia!! Estamos aqui "duas em uma", a Renata e eu. Primeiro parabéns, o DVD está lindo, a gente não consegue parar de ver! Queria saber se a banda participa dos arranjos das músicas, isso antes da gravação do CD, ou se isso é definido por você. Um beijão meu e da Renata!
(06:46:02) Zélia Duncan: Ana Paula, um beijo para vocês. Gravei o meu CD uma parte em SP e o resto no Rio com 30 músicas participando. Eu queria que cada músico participasse assinando a sua maneira. Já no show estamos sempre mudando. Eu aprendo com os músicos e prefiro que sejam sempre os mesmos. E também sempre exijo prioridade deles.

(06:22:41) Fã incondicional: Boa noite ZD... primeiro parabéns por tudo que vc está realizando e uma curisodade... qual é a sensação de rever aqueles rostos perdidos já conhecidos em seus show?
(06:47:31) Zélia Duncan: Fã incondicional, é a sensação de proteção. Eu decoro o nome de muitos fãs. É engraçado, por exemplo, em São Paulo já tem uma turma grande que vai em outros Estados. Isso não deixa de ser uma cumplicidade interessante. Eles me respeitam e sabem que tenho a minha privacidade.

(06:48:06) Adriana/UOL:

Cantora Zélia Duncan ao vivo no Bate-papo UOL

(06:24:07) Cabelo Vermelho: Das tantas ótimas cantoras que há hoje no Brasil você sem dúvida é uma das de maior destaque. Sabemos que a estrada foi longa, nem sempre fácil e hoje você recebe do público, da crítica esse talvez sonhado "reconhecimento". Como você se sente já sendo "exemplo" para as novas gerações e tão querida pelas gerações dos seus contemporâneos e mesmo dos antecessores? (beijo grande pra você!!)
(06:50:17) Zélia Duncan: Cabelo Vermelho, obrigadíssima. Não sei, isso é legal ouvir como elogio, mas é uma novidade. Mas isto não está dentro de meus objetivos. No show as pessoas gostam de ouvir as coisas de sempre, mas tenho que dar um passo adiante para não ficar melancólico daqui a dois anos. Sempre tenho a sensação de que estou contrariando um monte de gente, mas as pessoas me conhecem. Tem dois tipos de públicos, os fãs de sucessos e os fãs de artistas. O fã de sucesso quer o que está ali. Então o que está em evidência é saber para onde esse público vai.
(06:52:04) Zélia Duncan: Sobre a pressão das gravadoras, antigamente eram mais paternalistas. Hoje só alguns são paparicados. O que me preocupa são aqueles artistas que ficam esperando algo que não vão ter mais. Em uma época em que todos estavam reclamando eu me transformei. No Centro Cultural do Rio chamei os melhores músicos e foi por prazer fazer show lá, ensaiamos em minha casa. Isso abriu frente para mim e me desenvolvi muito com este projeto, foi maravilhoso. Agora, se eu ficar querendo competir com as mulheres cantoras que estão aparecendo, vou ficar sempre na letra Z.

(06:28:20) nana: Zélia qual a preocupação na hora de escolher as músicas para o dvd?
(06:53:59) Zélia Duncan: Nana, a minha preocupação é que o DVD traduza o meu show, sendo o mais real possível do que é a minha turnê. As músicas extras são "Valsa em Si" e "Na Próxima Encarnação".

(06:54:18) Adriana/UOL:

Zélia Duncan conversa com Marcelo Tas no Bate-papo UOL

(06:54:37) Zélia Duncan: Sobre a minha voz, sou mezzo soprano. Quando garota, aos doze anos era complicado ter esta voz.

(06:33:01) Janete: Zélia: Adoro você! Impressionante como a letra/poema de Inclemência, encaixou-se perfeitamente na melodia de Guerra Peixe, composta em 1943. Como foi esse processo de criação?
(06:57:04) Zélia Duncan: Janete, é uma coisa importante. "Inclemência" é uma ponte onde me transformo para o disco pop. É uma música do Guerra Peixe que me pediram para colocar uma letra e eu coloquei. Esta letra ficou com uma cara antiga e a gravação é linda. Foram quatro saxs, piano e baixo acústico. Esta música entrou no Alma Gêmea e fiquei maravilhada. Na novela Sete Pecados vai ter a música "Carne e Osso". Foi muito legal ter gravado o DVD e a novela vai confirmar o meu empenho.

(06:36:17) OS Mutantes(POA): Oi Zélia ... tudo bem?... SÓ queria dizer que fui no show dos Mutantes no Teatro do Sesi Porto Alegre , e Tu estava perfeita, maravilhosa .... foi maior sonzera , o show foi aula de rock n roll ....... Abraços .. Carolina
(06:58:39) Zélia Duncan: OS Mutantes(POA), você não me deixa mentir, amei.

(06:44:59) Cabelo Vermelho: "Sortimento" ampliou o leque de parceiros e compositores gravados, o que mostra uma capacidade interessante de perceber afinidades com outros artistas. De certa forma, isso se repetiu com o "Eu me transformo" e com o "Pré-pós". Você é, naturalmente, uma pessoa gregária? Como se sente sendo tão requisitada e querida pelo meio artístico?
(07:01:45) Zélia Duncan: Cabelo Vermelho, obrigada. Acho que sim, sempre fui assim. Desde novinha sempre quis juntar as pessoas. Depois do "Pré Pós..." comecei a abrir o leque. Nele tem um samba com o Lulu Santos. Eu mandei a letra e ele fez um samba e abri o show com ele. Eu mandei a letra para o Lulu e ele gravou em minha secretária eletrônica, caia a ligação e ele falava "mais uma vez...".

(07:02:14) Adriana/UOL:

Zélia Duncan conversa com Marcelo Tas no Bate-papo UOL

(06:48:53) pedro colombo: Zélia, você já fez parcerias com vários músicos e artistas... é praticamente uma promíscua musical! Mas com quem você ainda gostaria de trocar figurinhas, seja na composição, em duetos, shows, discos etc.?
(07:03:01) Zélia Duncan: pedro colombo, o Sérgio Dias também me chama assim. Eu gostaria de cantar uma música com o Dominguinhos. Com aquela voz e com a sanfona o torna um mestre, assim como o João Bosco, Martinho da Vila... É um artista incrível e adoraria cantar com ele.

(06:53:31) flá: Zélia. Sei que vc e a Rita Lee são muito amigas. Quando vc recebeu o convite para participar nos Mutantes, vc chegou a conversar com a Rita sobre isso?
(07:03:30) Zélia Duncan: flá, sim, eu liguei para ela e disse que falei sim para eles.

(06:56:31) Guigo/UJA: Zélia !!!! nesses 26 anos de carreira vc já deve ter passado por mtas situações engraçadas... qual foi a abordagem mais inusitada a qual vc já passou?
(07:05:28) Zélia Duncan: Guigo/UJA, de alguma maneira estamos sempre mais protegidos. Tem uma situação engraçada e bizarra que foi há alguns anos. Em um show, lá atrás um fã gritou "Apertadinha". Eu quase morri de rir. Dependendo, eu ignoro, mas a maioria são coisas engraçadas. Já ganhei uma trança, cortaram e jogaram no palco. Eu recebo muito carinho dos fãs e separo bem. É importante ter a privacidade preservada. Mas aprendemos a levar.

(07:07:32) Zélia Duncan: Sobre o preconceito, sempre tem. Eu tenho uma sensação geral no mundo de que damos dois passos para frente e um para trás. Eu não me sinto a vontade de expor a minha vida. As coisas são muito veladas. Acho que existe muito oba oba diante das conquistas como a Parada Gay. Que ela seja um momento de reflexão, mas tenho medo de que ela seja folclorizada, pois é uma conquista.

(06:57:03) Janete: Você escreve lindamente. Li muitos de seus textos e suas letras são verdadeiros poemas. Já pensou em nos presentear com o tesouro de um livro seu?
(07:08:24) Zélia Duncan: Janete, não. Até gostaria de escrever, mas não me sinto capaz. Adoro ler e gostaria muito. Eu estava fazendo a faculdade de Letras, mas tive que trancar para fazer o show dos Mutantes. Vou tentar voltar.

(07:04:08) Adriellen: Zélia hoje em dia é sinônimo de pluralidade. Como fazer para que essa pluralidade que se transforma em caminhos multifacetados (e interessantíssimos!) não se transforme num caos?
(07:09:44) Zélia Duncan: Adriellen, é difícil de responder. Como falei há pouco, eu vou fazendo. Acho que tem que fazer o que se gosta se tiver um mínimo de sinceridade. Tentar tirar um sim bem saboroso do que se faz é o caminho que tento seguir.

(07:05:17) Nilton: Zelia, uma das maiores vozes do brasil, quando interpreta Catedral, Alma, Lençóis desse Reggae... agora uma pergunta: o q vc está achando desses sons atuais, o Brasil parou, é necessario grandes artistas para levar o nome do Brasil acima, ainda, ou a fase de renovação está acompanhando a tendência mundial, o q vc acha?
(07:12:09) Zélia Duncan: Nilton, você me falou de três músicas de um mesmo disco lançado em 94, mas estamos em 2007. Temos grandes artistas e compositores, o que não significa que estejam sendo reproduzidos em rádios e lugares mais óbvios. Estou ouvindo um disco do Rodrigo Maranhão que é maravilhoso. É um compositor bem brasileiro que lançou o disco há um mês. O cavaco do "Quisera Eu" é ele quem toca. O seu disco é artesanal, com voz, violão e percussão. E acho a Martin'alia o máximo. Ela canta bem, faz percussão muito bem e é bem musical. O Martinho é um zen sambista.

(07:11:18) aL.: Zélia, saiu uma matéria no Globo esta semana falando a respeito da decadência do Rock brasileiro. Hj em dia naum é mais um dos grandes "hits" mais, como dizer, de maior preferência. O que vc sugere q seja feito para contornar esta situação?!
(07:14:03) Zélia Duncan: aL., acho que as coisas são cíclicas mesmo. O mercado e a mídia têm necessidade disso. O próprio samba estava em baixa e agora está em alta. Os roqueiros têm que repensar isto sem se deixar se influênciar. Nas horas de sombras tem que se alimentar para fazer isto sempre. Se fizerem alguma coisa acabarão aparecendo de novo. Agora, as pessoas se dão ao direito de dizer que chega o fim das coisas.

(07:12:45) nana: Zélia com sua parceria c o Lenine, a idéia a falar sobre a banalização de estar na mídia, vc se preocupa em estar no estrelato??
(07:15:41) Zélia Duncan: nana, eu me preocupo com quando for a minha hora de brilhar eu estar iluminada. Ser famoso é mais fácil do que se manter famoso. E é muito chato esta obrigação.

(07:16:45) Zélia Duncan: No Sesc Pinheiros eu participei na sua inauguração e tenho o maior carinho.

(07:17:16) Zélia Duncan: Foi um prazer enorme estar aqui...

(07:17:18) Geovanna/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Zélia Duncan e de todos os internautas. Até o próximo!

Vc é td de bom zelinha linda......

Vc é td de bom zelinha linda......
amo que não sei como explicar.....

Te amo zelia maravilhosa......

Te amo zelia maravilhosa......
Quando te vi meu mundo amanheceu,quando eu te vi o sonho aconteceu.

Minha grande paixão...

Minha grande paixão...